quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

A Playlist de Hayden, De Michelle Falkoff



Título: A Playlist de Hayden
Título Original: Playlist for the Dead
Autor(a): Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285
Onde Encontrar: Livraria Saraiva - Livraria Cultura
Avaliação:




Uma história comovente que lida com temas atuais e de grande relevância, principalmente ligados aos adolescentes como: perdas, conquistas, amizade e bullying. O livro é narrado por Sam, o melhor e único amigo de Hayden, que sofre por seu amigo ter deixado ele sozinho. Ele não entendia os motivos pelos quais Hayden tinha feito aquilo. A única coisa que ele tinha era uma playlist, que Hayden tinha feito antes de morrer, e um papel dizendo: “PARA SAM. OUÇA. VOCÊ VAI ENTENDER.”

Hayden está morto. No começo você provavelmente não vai ficar tão triste por isso, porque na verdade você nem conhece ele. Durante a leitura, eu queria cada vez mais que o livro tivesse alguma coisa mágica ou sobrenatural no final, porque eu não queria, de forma alguma, que Hayden tivesse partido. A amizade de Sam e Hayden era inspiradora, melhores amigos para todas as horas e momentos. As brigas eram as mais divertidas possíveis; as conversas, as mais Dorks. 


Quando Sam descobre a playlist e descobre que ela vai o ajudar a entender alguma coisa a mais sobre Hayden, eu pensei em algo bem Sherlock Holmes: encontrar pistas secretas nas letras das músicas, ou algo assim. Mas a coisa é bem mais ampla, a playlist ajuda Sam a entender muitas coisas de jeitos diferentes do que ele (e eu) imaginava. 

Acabei me envolvendo no livro de uma maneira incrível, me fez pensar bastante nas minhas amizades e no lado 'secreto' que cada um tem em si. No quanto as pessoas podem ser ruins, mas também no quanto elas podem ser ruins com elas mesmas. Mas acima de tudo me fez perceber que a amizade verdadeira é algo para a vida toda, e que sempre podemos superar obstáculos com amigos ao nosso lado.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Blankpagers | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top