quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Semideuses e Magos, os Crossovers de Rick Riordan


Não tem como negar que Rick Riordan conquistou o coração de milhares, talvez milhões de crianças, adolescentes e até mesmo adultos com seus livros. E agora, às vésperas do lançamento de A Espada do Verão, vemos  a conclusão da coleção de crossovers que Riordan escreveu unindo os mundos de Percy Jackson e de As Crônicas dos Kane. 

A trilogia composta por O Filho de Sobek, O Cajado de Serápis e A Coroa de Ptolomeu não foi um sucesso tão grande quanto as duas séries originais, mas são uma aventura bem legal e divertida, como toda obra do Tio Rick. Num resumo rápido, nossos herois têm que impedir o mago Setne de transformar-se em um deus, unindo as magias grega e egípcia, e controlar os dois mundos subjugando todos os outros deuses. 

Sinopses:
O Filho de Sobek
"Percy Jackson encontra Carter Kane em mais uma eletrizante aventura do autor best-seller Rick Riordan. Ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. Os dois se juntam para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas: por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante: quem estaria por trás desse terrível evento?"
                   

O Cajado de Serápis
"Annabeth Chase e Sadie Kane encontram-se nesta aventura inédita. A semideusa filha de Atena e a jovem mágica da Casa do Brooklyn precisam enfrentar um inimigo terrível do mundo antigo. No entanto, ainda mais perturbador do que o deus faminto que elas encontram no metrô é a revelação de quem o controla alguém que Sadie conhece bem."
          
A Coroa de Ptolomeu
"Depois do encontro de Percy e Carter, em O filho de Sobek, e de Annabeth e Sadie, em O cajado de Serápis, enfim chegou a hora de os quatro se unirem em uma divertida aventura mágica em um novo conto que une as séries de mitologia greco-romana e egípcia de Rick Riordan.Nesse lançamento exclusivo em e-book, Percy e Annabeth abrem mão de pegar um cinema no sábado para resolver um assunto bem chato: deter o espalhafatoso e lendário mago Setne, que mais parece um cruzamento de Elvis Presley com Prince versão 1980.Munido com o Livro de Tot e unindo as magias grega e egípcia, Setne está tentando unir as duas coroas, do Baixo Egito e do Alto Egito, para se tornar um deus imortal."
          
Esses crossovers sempre foram bastante aguardados pelos fãs de Rick Riordan e o ele próprio sempre deixou várias pistas de que isso poderia acontecer no futuro. Agora, com Magnus Chase, todos esperam a união das três mitologias em uma série de livros, ou ebooks. Uma das maiores pistas para isso é o parentesco entre Magnus e Annabeth, que pode ser uma chave para a união entre gregos e nórdicos.


Voltando a trilogia, não há muito o que destacar, Rick escreve com o mesmo humor e naturalismo de sempre. Os próprios vilões são bem humorados e cheios de sarcasmo. Percy continua sendo devagar nos raciocínios mas compensando na agilidade em batalha. Annie, sempre mostrando sua inteligência, tem as sacadas para resolver os problemas e Sadie e Carter, como costume, usam sua magia e luta de maneira incrível. O mais interessante de tudo é ver as reações dos quatro ao descobrirem a existência de um mundo totalmente novo, muito além do que eles já conheciam. Talvez Sadie seja a que melhor recebe toda a informação e Annabeth é que melhor mostra como o mundo é quando se descobrem outras realidades.


Além dessa impressão toda, a série nos coloca numa situação extraordinária! Nós vemos o encontro entre herois e magos e já imaginamos mil coisas diferentes. Eu por exemplo, imaginei milhares de possibilidades de unir magia e lutas, de explodir coisas. Tio Rick satisfaz essa loucura de pensamentos da maneira dele. Claro, com certeza não é nenhuma das coisas mirabolantes que imaginamos, mas ele cria cenas bastante excitantes e engraçadas, que não deixam a desejar.

Enfim, é uma leitura incrível e bem gostosa. Pra quem já é fã do trabalho de Rick Riordan, como eu, e ainda não leu, corra atrás. As histórias são curtinhas, dá para ler rapidinho, e com certeza não tem arrependimento. E agora, resta esperar outubro para enfim conhecermos o mundo nórdico de "Magnus Chase e os deuses de Asgard", que será lançado dia 6 de outubro, simultaneamente à edição americana.

Um comentário:

  1. Ooi! Eu sou fã do Rick pra caramba. Ja havia lido a sequencia de percy jackson toda, dai ele lançou os herois do olimpo e logo eu estava lendo a serie dos Kanes. O negócio é que parei de ler um tempão e agora quero reler novamente, porém estou perdida com tantos livros novos. Queria saber se vc poderia fazer uma lista dos livros que sairam e os que estão pra sair, pra que saiba se esta faltando algum. Desde já, agradeço e Feliz natal e um ótimo ano novo.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Blankpagers | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top