quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Leituras de Setembro a Dezembro

Tivemos grandes imprevistos nesses últimos meses e devido a esse grande atraso, o Leituras do Mês de hoje, e último do ano, vai lembrar coisas que lemos desde Setembro. Ao meu ver, foi um período bastante proveitoso e cheio de livros incríveis, que com certeza vão ficar na memória e vão merecer uma releitura daqui a algum tempo. Tivemos de tudo: romance, ação, investigação policial, além, é claro, de muito terror em Outubro. Grande parte já tem resenha no blog, alguns ainda estão esperando o seu momento certo de aparecer. Estamos preparando coisas especiais para alguns livros e coleções. em 2016.


Joyland, de Stephen King
"Considerado uma obra prima, Joyland apresenta a história do jovem Devin Jones. Largado pela namorada, Devin aproveita as férias da faculdade para procurar um emprego e acaba tornando-se funcionário em um parque itinerante, o Joyland. Lá, ele conquistará preciosos amigos, conhecerá de perto o grande universo dos parques de diversão, mas acima de tudo, será tocado, profundamente, de uma forma que mudará completamente sua vida. O mais incrível, no entanto, é que a responsável por isso foi assassinada, e Devin guarda um sentimento de que deve encontrar o assassino"


Bento, de André Vianco
"André Vianco conta em Bento a história de Lucas. Após a Noite Maldita, como ficou conhecida a noite em que o mundo caiu num sono profundo, tudo mudou. Parte dos humanos foi transformada em vampiros malignos, sedentos por sangue; a outra parte tenta sobreviver das mais diversas maneiras e escapar das criaturas que um dia foram seus parentes. Lucas acorda amarrado a uma maca, trinta anos passaram-se durante seu sono e, ao ser levado até um homem misterioso, ele descobre ser o Trigésimo Bento e que a salvação da humanidade pode estar nas suas mãos."
Resenha: Bento, de André Vianco


 A Casa do Sono, de Jonathan Coe
"Uma das grandes obras de Jonathan Coe, A Casa do Sono fala essencialmente sobre amor e vida. Um romance incrível, denso e cheio de reviravoltas que mostram a profundidade do amor e das relações que criamos enquanto humanos. A grande mansão Ashdown é o cenário dessa história. Nos anos 80, abrigava jovens estudantes e seus dilemas. 10 anos depois, transformada em uma clínica para distúrbios do sono, a residência abriga novamente seus moradores, para mais uma vez, reencontrarem seu passado. Um livro que todos deveriam ter o prazer de ler."


O Aprendiz (As Aventuras do Caça-Feitiço #1), de Joseph Delaney
"Primeiro livro da fantástica série de Joseph Delaney, O Aprendiz acompanha as aventuras de Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho. Essa condição o torna bastante especial, capaz de enxergar através do véu das sombras, de ver coisas sobrenaturais. Por isso, ele deve tornar-se um Caça-Feitiço, e para cumprir seu destino ele torna-se aprendiz. A tarefa é árdua, e em meio a ogros, espíritos e outros seres malignos, Tom lida com suas escolhas e uma delas acaba por libertar um mal, algo que pode destruir todo o Condado."



Frankenstein, de Mary Shelley
"Um dos grandes clássicos do terror, Frankenstein aborda a fragilidade da vida e a importância que damos aos laços de amizade e amor. Victor é um estudante de medicina com o plano mirabolante de dar vida a um corpo. Para tanto, ele abandona a família, passando anos em sua empreitada. Quando enfim alcança o sucesso, Victor depara-se com uma aberração; a criatura não é nada além de um monstro asqueroso que não pertence a este mundo. Fugindo, o médico mal sabe que essa repulsa e ódio serão cruciais na formação do verdadeiro monstro, que infernizará sua vida."


Correr ou Morrer, de James Dashner
"Quando acorda em um misterioso elevador, Thomas não tem lembrança alguma. Quando as portas abrem, ele se vê rodeado por um grupo de garotos que o acolhem e o apresentam a Clareira, um local aberto, rodeado por um labirinto gigantesco. Nenhum dos outros garotos sabe o motivo de estarem todos ali. Tudo vai bem até o momento em que o elevador retorna, dessa vez com uma menina, algo que nunca havia acontecido antes. A mensagem que ela carrega: "Ela é a última". Sem outra saída, os garotos precisarão de todos os esforços para sobreviver ao labirinto, seus perigos e encontrar uma saída."



Psicose, de Robert Bloch
"Mary Crane é uma jovem que trabalha em um escritório e possui um namorado em segredo. Sabendo dos sérios problemas financeiros do seu amante, a moça aproveita uma oportunidade e acaba roubando 40 mil dólares. Fugindo em seu carro, ela pretende entregar o dinheiro a Sam e passar a viver com ele. Contudo, uma parada em um velho hotel na estrada pode mudar totalmente o destino da jovem. Durante um jantar, a jovem conhece o lado sombrio e insano dos Bates, proprietários do hotel, e essa estadia poderá tornar-se a pior decisão que Mary já tomou na vida."



Os Goonies, criado por Steven Spielberg e escrito por James Khan
"Uma aventura incrível, os Goonies fala sobre o poder da amizade e da esperança. Quando os lares de Mikey e seus amigos são ameaçados por um rico empresário que quer construir um campo de golfe, os garotos se encontram arrasados, contudo, o velho mapa do tesouro de Willy Caolho, encontrado no porão da casa de Mikey pode ser a chave para resolver todo o problema. Mesmo sabendo dos perigos e horrores que encontrarão pelo caminho, os Goonies decidem embarcar nessa aventura e arriscar tudo, com muita coragem e união, para defender aquilo que mais amam e impedir que destruam seu lar."
Resenha: Os Goonies, de James Kahn


Quem é você, Alasca?, de John Green
"Um dos maiores sucessos do incrível John Green, Quem é você, Alasca? nos apresenta Miles Halter, um garoto aficionado por célebres últimas palavras que decide frequentar o colégio interno de Culver Creek na busca pelo que chama de "O Grande Talvez". Em Culver Creek, o garoto faz grandes amizades e, em meio a muitos cigarros, bebidas e palavrões, surge Alasca Young, uma garota inteligente, esperta e incrivelmente sensual, que despertará em Miles uma paixão que o fará sentir-se cada vez mais próximo do seu Grande Talvez.



A Playslist de Hayden, de Michelle Falkoff
"Tudo o que Sam sabe é que seu melhor amigo Hayden cometeu suicídio. Algo bastante duro e difícil de aceitar. Entretanto, uma lista de músicas deixada para Sam possa ser a chave para compreender o que motivou o amigo a fazer o que fez. Ouvindo música a música, Sam descobre partes da vida de Hayden e segredos que nem mesmo ele conhecia. Um livro que fala perda e superação, mas sobretudo da busca pela esperança. A Playlist de Hayden é um livro incrível e denso. Estreia da autora, já conquistou milhares de leitores pelo enredo e narrativa sensacionais.



A Espada do Verão, de Rick Riordan
"Após o acidente que matou sua mãe, Magnus Chase virou um morador das ruas de Boston. Tentando sobreviver, ele mantém-se afastado da família, mas é quando encontra seu tio Randolph que seus verdadeiros problemas começarão a surgir. Descobrindo que é filho de um deus nórdico e que todas as lendas vikings são reais, o jovem semideus é encurralado por Surt, senhor dos gigantes de fogo. Magnus acaba morrendo, mas isso é apenas o começo de sua jornada. Logo ele sairá em busca de uma arma poderosíssima, que assim como ele, será crucial para retardar o Ragnarok."



Érica, de Larissa Barros Leal
Primeiro livro de Larissa Barros Leal, Érica, já mostra o potencial da jovem autora. Um livro que aborda diversos temas, entre eles o radicalismo religioso que faz milhares de vítimas no mundo. Numa manhã, a jovem Érica descobre seus pais mortos. Os mais tristes e terríveis sentimentos brotam no coração da garota. Quando um convite inesperado surge e a garota decide unir-se a uma organização de espionagem, várias histórias se entrelaçarão e assim, conheceremos a Ordem das Doze Tribos de Israel, uma organização terrorista, e seus reais planos. Será Érica forte o suficiente para aguentar todas as responsabilidades que serão impostas a ela?"



Cidade das Almas Perdidas, de Cassandra Clare
"Continuando os eventos de Os Instrumentos Mortais, em Cidade das Almas Perdidas, Clary e seus amigos devem travar uma batalha contra o tempo e contra a Clave. Jace desapareceu misteriosamente, e com ele o corpo de Sebastian. A medida que eles descobrem o real paradeiro do Caçador de Sombras, descobrem também que o irmão de Clary está mais vivo e mais forte do que nunca. Um laço de sangue une ele a Jace. Um não pode morrer sem que o outro também morra. E a Clave está em uma caçada para matar Sebastian. Será que Clary conseguirá salvar seu grande amor e impedir seu irmão de concretizar seus planos."



O Cirurgião, de Tess Gerritsen
"Um assassino extremamente cruel ataca à noite, enquanto suas vitimas dormem. Num ato monstruoso ele arranca o útero de mulheres e deixa seus corpos no local do crime. As investigações apontam uma minuciosidade incrível do criminoso, o que evidencia que somente mãos medicas poderiam fazer tais atrocidades. O Cirurgião, como fica conhecido, precisa ser detido urgentemente. Num romance policial de tirar o fôlego, Tess Gerritsen narra com riqueza de detalhes as atrocidades se um serial killer e a perseguição eletrizante que a policia realiza para parar com esses terriveis assassinatos."



O Desafio de Ferro (Magisterium #1), de Cassandra Clare e Holly Black
"Tudo o que o pai de Callum Hunt desejava era que seu filho não se envolvesse com magia. Por isso, quando é convocado para o Desafio de Ferro, um conjunto de testes para que jovens bruxos possam estudar no Magisterium, Call sabe que deve falhar. Todos seus esforços se tornam em vão quando o garoto é escolhido por Rufus, o maior mestre do Magisterium. Agora ele deve sobreviver a terrivel escola de bruxos, fazendo de tudo para ir mal nos diversos testes ou fugir de lá. O garoto, porém, não contava com uma coisa: tudo no Magisterium é absolutamente incrível e sensacional." 


As Treze Relíquias, de Michael Scott e Collete Freedman
"Treze crianças foram escolhidas para cuidar de artefatos antigos, dotados de um magnífico poder. As relíquias, como foram chamadas, deveriam ser mantidas em segurança e afastadas umas das outras. Entretanto, um homem sinistro e sua amante estão atrás delas, roubando cada peça e eliminando seus protetores, deixando um rastro de crimes violentos. Sarah Miller se envolverá nessa trama perigosa e terá que correr contra o tempo para descobrir os enigmas desses artefatos e impedir que sejam reunidos para um plano maligno. Ao mesmo tempo, a garota deve descobrir qual o seu papel dentro dessa trama, porque logo ela foi atraída para essa  aventura extremamente perigosa."
Resenha: As Treze Relíquias, de Michael Scott e Collete Freedman


Anjos da Morte, de Eduardo Spohr
"Segundo livro da trilogia de Eduardo Spohr, Anjos da Morte narra parte da história de Denyel, um anjo exilado que, da mesma forma que muitos outros, foi destacado por Miguel para conseguir informações sobre os humanos em meio as guerras que se travaram durante o século XX, em paralelo a isso, o livro revela a situação presente, onde Kaira e Urakin estão a procura do amigo que se perdeu nas águas do Rio Oceanus. Mostrando uma visão totalmente nova sobre a Segunda Guerra Mundial e outros confrontos, Anjos da Morte é mais uma obra de arte da fantasia nacional.



0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Blankpagers | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top