terça-feira, 25 de agosto de 2015

Dica Literária: Série Tempest, de Julie Cross

Como será a sensação de viajar no tempo? Poder viver acontecimentos de locais diferentes, poder viver a mesma situação diversas vezes. A trilogia Tempest, estreia da americana Julie Cross como autora, aborda essa temática sob a perspectiva de Jackson Meyer, um jovem que descobre a misteriosa habilidade e se vê preso dois anos no passado, ao sofrer um atentado no próprio apartamento e, contra a própria vontade, saltar no tempo, deixando sua namorada baleada no chão. Acompanhem a sinopse do primeiro livro
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.
A trilogia, que é composta por Tempest (2012), Vortex (2013) e Timestorm (2014), é publicada no Brasil pela Editora Jangada e mistura thriller, ação e romance de forma primorosa. A autora sabe dosar cuidadosamente momentos de tensão com a ação digna de grandes produções cinematográficas, criando um enredo que prende o leitor até as últimas páginas. A cada capítulo, uma nova revelação, um momento tenso e isso tudo vai deixando o leitor mais curioso, mais angustiado. 


A escrita de Julie é bastante rápida e simples. Além disso, ao ler a série, eu mesmo me impressionei com a capacidade criativa da autora e com o domínio que ela tem sobre a própria história, que por muitas vezes pode confundir a cabeça daquele leitor mais desatento.  

Creio que Tempest ainda não recebeu o devido valor no mercado mercado brasileiro pela baixa divulgação da Editora Jagada. Contudo, o direitos de filmagem da trilogia foram comprados pela Summit Entertainment (a mesma produtora de Crepúsculo), em 2009, e possivelmente teremos um longa-metragem para Tempest logo, logo.

Enfim, pessoal, essa é a Dica Literária de hoje. Sinceramente espero que vocês leiam essa série magnífica. Tenho certeza que não vão se arrepender. Até mais!

Onde eu compro Tempest?! (Clique no link)
> Saraiva Megastore
> Livraria Cultura
> Submarino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Blankpagers | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top