quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Leituras de Julho e Agosto


Agosto não foi o melhor mês para ler. Família, faculdade, amigos, eventos e muitas, muitas coisas mesmo, acabaram fazendo a gente ter pouco tempo para ler. Contudo, as leituras desse mês renderam alguns livros bem interessantes que logo, logo faremos resenhas no blog. Como tivemos poucas leituras, vamos aproveitar e falar um pouco das leituras de julho, que basicamente foi um mês de descanso, mas que sem dúvida foi muito bem aproveitado com bons livros.


Cidades de Papel, de John Green
"Um livro que fala sobre amor, mas acima de tudo, sobre amizade, perdas e como às vezes é necessário que sigamos nosso caminho e deixemos certas coisas para trás. A história de Quentin e sua busca desenfreada por Margo, que ele julga ser o amor de sua vida, nos ensina que nem sempre tudo é o que achamos e as pessoas podem não ser exatamente o que conhecemos um dia. O que Quentin ama em Margo, pode não passar de uma máscara, uma impressão, mas até descobrir isso ele irá atrás dela."

Diário Póstumo de Charlotte, do Jairo Sarfati
"Estreia do fortalezense, Diário Póstumo é um livro com uma ótima premissa. Abordando bullying, romance, reencarnação e recomeço, é um daqueles livros que nos fazem repensar o valor que a vida tem. Que muitas vezes ela é curta demais para ficarmos parados enquanto tudo acontece. Charlotte é uma garota que sofre, mas encontra forças no amor que tem por Victor, o garoto novo da escola, e por sua família, para continuar e buscar uma vida melhor. Então, aí é que a tragédia ocorre e uma reviravolta muda tudo."

Resenha: Dário Póstumo de Charlotte, de Jairo Sarfati

A Coroa de Ptolomeu, de Rick Riordan
"Último crossover entre Herois do Olimpo e Crônicas dos Kane, A Coroa de Ptolomeu encerra as jornada que uniu magos e semideuses para impedir que um feiticeiro una as magias gregas e egípcias para tornar-se um deus e controlar os dois universos. Disponível apenas em e-book, a história mostra mais uma vez o grande trabalho mitológico de Rick Riordan na criação de suas obras e encerra de forma hilária e recheada de ação a trilogia que já contava com O Filho de Sobek e O Cajado de Serapis."

O Capítulo do Julian, de R.J. Palacio
"Também disponível apenas em e-book, é um spin-off curto de Extraórdinário. A autora busca mostrar a história de seu outro livro sob o ponto de vista de Julian, o garoto que implica com Auggie por sua deficiencia, enquanto o garoto tenta adaptar-se a dificil vida escolar para aqueles que não são "normais". Uma história bastante esclarecedora e que deixa-nos uma reflexão sobre as diversas versões que uma mesma história pode ter."


A Garota Que Eu Quero, de Markus Zusak
"Terceiro livro da trilogia Irmãos Wolfe, A Garota Que Eu Quero continua a conturbada história de redenção dos jovens Wolfe. No livro, Cameron, o mais novo dos irmãos, se apaixona pela atual namorada de seu irmão Ruben, um tremendo pegador, e quando o relacionamento dos dois encontra o fim, Cameron cria coragem e revela sua paixão, sem saber ao certo se será correspondido ou que consequências isso trará para a família e para si próprio."
 Em Busca de WondLa, de Tony DiTerlizzi
"Com esta obra magnífica, Tony DiTerlizzi conquista a todos os gostos e nos deixa ansiosos para conhecer o destino de Eva Nove e seus companheiros. Além das ilustrações lindas, feitas pelo próprio autor, e uma história magnífica, Em Busca de WondLa, carrega uma mensagem de amor, perda, luta, podendo ser resumido como algo incrivelmente belo e sutil que foi muito bem orquestrado e nos deixa maravilhados a cada novo capítulo."
Coraline, de Neil Gaiman 
"Um conto de fadas às avessas, Coraline é uma história macabra e cruel, de assustar até mesmo adultos. A estranha aventura da garota que descobre um mundo aparentemente perfeito e se vê prisioneira de uma versão macabra e distorcida da própria mãe contagia todos que desafiam sua leitura. Sendo sutil e cruel ao mesmo tempo, Neil Gaiman cria uma obra sem igual e bem doentia. extrapolando qualquer estereótipo de contos de fada que você possa conhecer."


A Metamorfose, de Franz Kafka
"Nessa grande obra de Franz Kafka, temos Gregor, um jovem trabalhador que sustenta sua família com seu emprego e que um belo dia se vê transformado num inseto grotesco (Não é uma barata!) O livro curto e centrado nas reações dos familiares e do próprio Gregor perante sua nova condição. No desenvolver da narrativa vemos diversas críticas de Kafka à sociedade e as pessoas em si. Um livro um tanto asqueroso, mas repleto de nuances que tornam uma grande obra."


Um comentário:

  1. Oi Symon e Davi, tudo bem?
    Que invejinha de vocês, tantas leituras e a maioria parece ótima.
    Agosto foi um péssimo mês para mim, só li 3 livros completos.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Blankpagers | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top