Se você já leu As Crônicas de Spiderwick, então teve o prazer de conhecer um trabalho incrível de Tony DiTerlizzi, numa parceria com sua amiga Holly Black. Além de co-autor, ele foi responsável pelas incríveis ilustrações que tornam Spiderwick uma aventura sem igual. Tony tem uma habilidade incrível para o desenho, e uma ainda maior para escrever histórias magníficas. O seu mais recente trabalho, a trilogia WondLa, composta por Em Busca de WondLa, Um Herói para WondLa e A Batalha por WondLa, é com certeza um dos trabalhos literários mais belos e incríveis que já vi.
Em Busca de WondLa nos apresenta Eva Nove, uma menina que sempre viveu dentro de uma casa subterrânea, que aprendeu a chamar Santuário, aos cuidados de sua mãe robô, a Matter. Ela nunca viu como era o mundo do lado de fora, só conhecia o que via nas holoprojeções que o Santuário fazia. Matter sempre instruiu Eva, criava treinamentos de sobrevivência, tudo para o momento em que a garota estivesse pronta para deixar o Santuário. Porém, Eva queria deixar o lugar o mais rápido possível, não gostava de sentir-se presa enquanto havia um mundo inteiro para explorar. Ela queria ver como tudo era na realidade, conhecer as coisas reais, tocá-las.
Durante suas explorações pelo Santuário Eva encontra uma foto, na qual está escrita a palavra "WondLa". A garota, então, se agarra a essa ideia, a essa palavra, e deseja encontrar o que quer que seja isso. Algo lhe diz que a descoberta poderá levá-la para algum lugar onde ela possa encontrar outros como ela, outros humanos. Infelizmente, Eva é forçada a sair e conhecer o que a rodeia, uma vez que seu Santuário é invadido por uma criatura que a obriga a fugir. Depois que foge, Eva conhece Andrílio Kitt, um amigo que não se parece em nada com Eva. Juntos, decidem viajar por Orbona em busca de WondLa.
Eva é uma personagem cativante e corajosa, que nos leva em uma aventura muito alem do esperado. Em sua busca de encontrar alguém como ela, um humano, nos mostra ser uma garota incrível que nunca desistiria de algo que quer. Me envolvi muito com a historia, acabei me emocionando bastante. Não chorei (talvez uma lagrima em uma certa página), mas fiquei feliz por ter lido um livro tão incrível que é Em Busca de WondLa. Eu fiquei com uma sensação boa, querendo sair por ai e fazer algo incrível, acho que Eva me mandou um pouco de sua coragem.
0 comentários:
Postar um comentário